quarta-feira, 2 de abril de 2014

Planos de Saude SP e Qualidade de Vida

Qualidade de vida e o futuro!

O desafio da Qualidade de Vida exige algumas reflexões, no que tange a Medicina e á Saúde frente ao futuro. Existe hoje um desenvolvimento crescente de tecnologias , de novos exames e diagnósticos. Entretanto mais importante e necessário ainda é não perder a essência do atendimento à saúde. Quando ela fala em hábitos, em estilo de vida, em planos de saude sp adequados, o foco é mais na saúde do que na doença.

Qualquer medida, intervenção deve ser tomada deve procurar a melhoria da Qualidade de Vida e aumentar a expectativa de vida, sempre conduzida pela Medicina e pelo seu plano de saúde, baseada em evidências, tanto para intervenções de precenção, quando para tratamentos, bem como com relação Pas decições compartilhadas com os pacientes.

Além disso, cada vez que o paciente precisará ser cuidadoso, se sentir seguro, participar do seu tratamento. É essencial tomar muito cuidado com o avanço da tecnologia para não perder essa atenção ao paciente. E traduzir isso para uma questão maior, que é a do relacionamento dos profissionais de saúde com os pacientes, por que cada vez mais esses pacientes tem acesso as informações. Agora ele já quer saber quais são as opções e as controvérsias, para poder também participar das decisões médicas. Quais são as opções de tratamento, quais sã os riscos. A decisão será a cada dia mais em conjunto , não impositiva mas persuasiva por parte dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário